sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trofeu

hoje me sinto um trofeu,
trofeu esperado pelos meus antepassados,
derramando sangue e lágrimas no belo solo moçambicano para um dia ver um “EU” estudando,
para ver um “EU” ao lado de pessoas de várias raças sem me sentir inferior.
Hoje é um dia que vários moçambicanos esperaram.
Hoje me sinto a viver o real de algo que antes era sem cheiro, sem cor, sem pensamento, sem dia nem hora.
Antes “EU” era apenas o subjectivo, o hipotético na mente de muitos sonhadores,
cheio de lágrimas nos olhos e cheio de experança.
Hoje é, na verdade, o real de ontem que estava na psique de alguem que antes me conheceu apenas na mente.
Hoje sei que sou produto de alguém que antes existio e nunca irei conhecer.
Hoje sou Hipólito Sambo orgulhosamente moçambicano.
Sonho e espero por um Moçambique ainda melhor para as próximas gerações...........

Sem comentários: